sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



31/12
Ruínas de Palenque.
As ruínas de Palenque ficam em meio à selva. Isso as torna ainda mais impressionantes. Podemos entrar na parte da selva próximas às ruínas, andar pelas árvores gigantes e banharmo-nos em uma cascata. Mais uma vez presenciamos a genialidade Maia em suas construções e arte, além do belo artesanato que se vende na portaria e dentro do sitio arqueológico.











Conhecemos um garoto de 16 anos chamado José que nos guiou por cerca de 3hs. José é muito inteligente, sabe muita coisa sobre Palenque, sua história e cultura e parece ter muito orgulho disso. Diz gostar muito do Brasil. Aprendeu a gingar capoeira com um canadense, sabe algumas músicas e tem o hino nacional do Brasil no seu celular. Ao final de nosso passeio perguntou-me se eu tinha uma moeda do Brasil para dar-lhe de presente. Dei-lhe uma de 10 centavos e uma nota de R$ 2,00.

Voltamos para a cidade para fazmos ligações para a família, mandar emails, comparar tequila para la noche (!) e comprar flores para serem jogadas pros santos brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário