segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

21/12 (quarta)
Mérida
Celestún



Mérida é a capital da península de Yucatan. Depois que os espanhóis chegaram na cidade no início de 1500, ela rapidamente se tornou um das mais ricas da região. Vemos a influencia espanhola nas construções do centro e na imponente Praça da independência.
Há muitas pessoas pelas ruas e um comércio forte no centro.
Depois de comprarmos frutas e rodarmos um pouco para encontrarmos o local onde se pegava o transporte para Celestún, saímos de Mérida. O ônibus pára a todo momento e a pequena viagem torna-se cansativa.









Celestún é um pequeno povoado na ponta do litoral da península muito próximo ao Golfo do México. A praia tem mar azul e muitos pelicanos, gaivotas, Martins-pescadores e outros pássaros que dão vôos rasantes e ficam sobrevoando em bando os barcos onde os pescadores destripam os peixes.









É engraçado nosso sucesso por causa de nossos biquínis brasileiros. Durante um passeio de barco um senhor pediu para tirar uma foto comigo (eu já estava de vestido). Realmente temos outra relação com nosso corpo. Mesmo Analí, com seus 24 anos, tinha muita vergonha de ficar de biquíni na praia (eu lhe emprestei um biquíni meu pois ela não tinha).
Fizemos um passeio de barco pelo gigante mangue e no caminho vimos muitos pássaros. A paisagem lembra o caminho Valença-Boipeba na BA região de Camamu na Bahia. Muito bonito.


Um comentário: